Tyson

Tyson
Tyson, o bulldog, adora andar de skate e, segundo seu dono, aprendeu a andar sozinho, observando outro cachorro.

FRASES SOBRE OS ANIMAIS I

Isaac Bustos, aos 9 anos de idade, numa escola pública do Bronx, New York
“Eu acho que as pessoas deveriam começar a comer menos carne. No caso de você ainda não ter notado, carne é feita de animais. Como você se sentiria se você fosse um filhote de porco separado de sua mãe e prestes a virar bacon? Nós não comemos cães e gatos porque eles são bonitinhos. Bom, porcos também podem ser bonitinhos se a gente der uma chance a eles”.

Gautama Budha, referente a Siddharta Gautama, mestre religiosos e fundador do Budismo, sec. VI a. C., o último Buda de uma linhagem de antecessores cuja história se perdeu no tempo:
“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder”. 


Albert Einstein, 1879-1955; físico alemão, radicado nos EUA, recebeu o Nobel de Física em 1921
“Alimento vegetariano deixa uma profunda impressão em nossa natureza. Se o mundo inteiro adotar o vegetarianismo, isso poderá modificar o destino da humanidade”.

“Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana”.






Alfred Kastler, 1902 – 1984; físico francês, recebeu o Nobel de Física em 1966
“O animal é o sub-proletário mais explorado da face da Terra. Ele é utilizado em todos os setores: companhia, consumo, medicina, pesquisa cientifica, tradição, lazer…Animal usado, maltratado, explorado, martirizado”.

 

Pythagoras, filósofo e matemático grego nasceu aproximadamente em 570 a.C. e morreu aproximadamente em 496 a.C.:

“Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma”.

“Enquanto o homem continuar a ser o destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá nem a saúde nem a paz… Enquanto os homens dizimarem os animais, matar-se-ão entre si… Quem semeia a morte e a dor não pode, com efeito, recolher a alegria e o amor”.


Leonardo Da Vinci, 1452 – 1519; artista e cientista italiano, considerado o maior pintor de todos os tempo e a maior figura do Renascimento:
“Chegará o dia em que todos homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade”.







Lamartine, França, 1790 – 1869; escritor, poeta e político francês
“Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.”










Milan Kundera, Brno (Tchecoslováquia, 01/04/1929, romancista tcheco
“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.”









Émile Zola, 1840 – 1902; escritor naturalista francês
“O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo”.










Samuel Butler, 1835 - 1902, novelista e satirista britânico
“O Homem é o único animal que pode permanecer, em termos amigáveis, ao lado das vitimas que pretende engolir, antes de engoli-las.”