Tyson

Tyson
Tyson, o bulldog, adora andar de skate e, segundo seu dono, aprendeu a andar sozinho, observando outro cachorro.

FRASES SOBRE OS ANIMAIS II


Edward Hoagland, N.Y.(EUA), 1932, escritor americano
“Se você quiser realmente aproveitar a companhia de um cão, não o treine para ser um ’semi-humano’. Abra seu espírito para a possibilidade de tornar-se, parcialmente, um deles”.


Henry David Thoreau, 1817-1862; poeta americano
“Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais.”

  


Olympia Salete Rodrigues, 1938 - 2006; poetisa paulista
“A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”

  


Hippolyte Taine, crítico e historiador francês, membro da Academia Francesa
“Eu tenho estudado muitos filósofos e muitos gatos. A sabedoria dos gatos é infinitamente superior.”




Edgar Kupfer-Koberwitz, 1906 – 1991, pacifista polonês, sobrevivente dos campos de concentração durante a II Guerra Mundial,  autor do Diário de Dachau
“Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala. Enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala.Enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala”.
  

Dr. Louis J. Camuti, 1894-1981, veterinário novaiorquino – EUA; autor de vários livros)
“Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos”. 


 Chrissie Hynde, 07/09/1951, líder da banda de rock americana The Pretenders, em protesto realizado em Brasília com a SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, ao ser questionada se valia a pena ser presa pela causa.
“Vale a pena morrer por isso. Se eu tivesse que voltar a comer carne, preferiria morrer”.
  

Richard Gere, Filadélfia (EUA), 31/08/1949; ator americano
“As pessoas se sentem ofendidas com campanhas pelos direitos dos animais. Isso é um absurdo. Não é tão ruim quanto a indústria de assassinato em massa de animais”.

“Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura”.
  
 The Smiths, banda de rock inglesa que fez muito sucesso na década de oitenta - trecho da letra da música Meat is Murder (Carne é assassinato) do álbum que leva o mesmo nome:
“Não é "natural", "normal" ou agradável/A carne que você caprichosamente frita/A carne na sua boca’/Assim você saboreia o gosto/Do ASSASSINATO/NÃO, NÃO, NÃO, É ASSASSINATO/NÃO, NÃO, NÃO, É ASSASSINATO… Oh, e quem vai ouvir quando os animais chorarem?”

 Mary Tyler Moore, 29/12/1036; atriz e comediante americana:
“Vai demorar um pouco, mas chegará a hora em que olharemos para trás e diremos: "Meus Deus, você acredita que no século XX e começo do século XXI, as pessoas ainda comiam animais?”





Constance Marie, Califórnia, 09/09/1965; atriz americana:
“Sou vegetariana… Parei de comer carne há, mais ou menos, seis anos, quando estava filmando "Selena".Durante as filmagens, tive que segurar uma galinha por cinco horas. Se você a segura e sente seucoraçãozinho bater por horas, você não pode mais pensar em comê-la.”


Brigitte Bardot, Paris, 28/09/1934; atriz e cantora francesa:
“Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender”.
   


Sir Paul McCartney, 18/06/1942; músico inglês, o mais popular autor na história da música popular, um dos membros de grupo musical Beatles:
“Se alguém quiser salvar o planeta, tudo que terá de fazer é parar de comer carne. Esta é a coisa mais simples e importante que você pode fazer. É assombroso quando você pensa nisto. Vegetarianismo cuida de tanta coisa ao mesmo tempo: ecologia, fome, crueldade.”

“Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles.”
 
Kim Basinger, 08/12/1953, atriz americana
“Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne”.